Frequently Asked Questions

Como instalar uma impressora do domínio ORG.IPCB.PT num computador que não pertence ao domínio (Linux/CUPS)
O servidor de impressão do domínio ORG.IPCB.PT tem o nome "impressoras.org.ipcb.pt". Para imprimir através deste no Linux/CUPS siga os seguintes passos:

  1. No terminal, execute o comando 'smbclient -U org\\nome_de_utilizador -L impressoras' (vai pedir a sua palavra-passe). Caso obtenha uma listagem das impressoras vá para o passo 2.
    1. Caso tenha obtido um erro de servidor não encontrado no passo anterior, coloque o nome do servidor em '/etc/samba/lmhosts'. Para tal, adicione uma linha contendo '10.200.10.5 IMPRESSORAS'
  2. Liste as impressoras do servidor através do comando 'smbclient -U org\\nome_de_utilizador -L impressoras' (vai pedir a sua palavra-passe) e copie da listagem o nome da impressora que pretende usar (será útil para o passo seguinte).
  3. Através da ferramenta de adicionar impressoras da sua distro Linux, adicione uma impressora com o URI 'smb://ORG/IMPRESSORAS/NOME_DA_IMPRESSORA'
  4. Use o driver mais adequado para a sua impressora. Da sua distro Linux ou fornecido pelo fabricante do equipamento caso exista.
  5. Se o computador for apenas utilizado por si recomendamos deixar o utilizador e palavra-passe memorizados no sistema. Caso contrario o sistema pedirá as credênciais de cada vez que mandar imprimir.


 Last updated Fri, 10 Oct 2014 16:23

Please Wait!

Please wait... it will take a second!