Frequently Asked Questions

Como solicitar documentos ao requerente?
Num requerimento/ pedido, pode ser necessário solicitar ao requerente que submeta documentos em falta.

A solicitação desses documentos deve ser efetuada por intermédio das notificações.

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Ao clicar no botão é aberta uma nova janela onde aparece o email do requerente (pessoa a notificar), o assunto e a mensagem a enviar.
Na mensagem deve ser colocada a informação em falta e aquilo que o requerente deve submeter. Exemplo: na imagem abaixo, solicita-se ao requerente a submissão de um modelo devidamente preenchido.

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Adicionalmente, na mensagem pode ser adicionada a informação ao requerente, em como proceder para adicionar o documento em falta, através do link para o site de suporte (https://suporte.ipcb.pt/v2/kb/faq.php?id=89), dando resposta à questão "Como posso adicionar documentos a um pedido".
Após a notificação, aguarda-se que o requerente submeta o documento. A etapa do EDOC continua no utilizador, basta fechar a janela. Na etapa aparece apenas que foi enviada uma notificação (pode ter de clicar em F5 ou fazer Refresh da página), como se pode ver na imagem abaixo.

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Quando o requerente submeter o documento, é enviada um email ao colaborador que o solicitou a informar que foi adicionado um novo documento à etapa, parecida à da imagem abaixo.

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Acedendo ao EDOC, o documento já vai aparecer na etapa, tal como na imagem abaixo, e o requerimento/pedido já pode continuar o percurso. O colaborador informa e "Devolver" ou "Adicionar Etapa", consoante a situação.

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 Last updated Thu, 13 Feb 2020 08:18

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